Geral

Notícia publicada segunda-feira 02 outubro 2017

Proliferação de escorpiões preocupa moradores próximos de CMEI

Gostou, compartilhe

Moradores dos bairros Papiros e Vila Vida estão preocupados com a proliferação de escorpiões. Segundo informações, já foram encontrados em algumas residências e as mães temem que eles venham a picar seus filhos. Uma mãe comentou que mora no bairro Papiros, ao lado do CMEI Sebastião Sanson, onde encontrou um escorpião vivo. Ela entrou em contato e levou até a Vigilância Sanitária, mas até o momento não houve nenhuma intervenção.

O local onde os escorpiões se escondem é um muro do tipo (gabião) ao redor da creche. Para essa moradora, ele precisa ser rebocado com urgência. Todos os dias são encontrados escorpiões, mas quando chove é que eles saem de dentro do muro e ela tem medo que acabe picando alguma pessoa.

Nota

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura divulgou uma nota sobre o assunto: “a Secretaria de Educação informa que já possui os materiais de construção e que o processo de contratação de mão de obra e pequenos reparos estão em reta final para realizar as obras necessárias no muro do Cmei Vereador Sebastião Sanson onde foi identificada a incidência de escorpiões. Dentro dos próximos dias a obra será executada e o problema dos insetos solucionado. A secretaria informa ainda que realizou a dedetização no local para prevenir a incidência dos insetos. Já a Vigilância Sanitária foi solicitada pela própria unidade de ensino e esteve presente no local no dia 10 de março quando recolheu alguns escorpiões presentes. Segundo o laudo da vigilância, a presença desses animais acontece devido a existência do muro inacabado no local, o qual serve de abrigo para os insetos. Após dedetização realizada pela secretaria, um novo laudo da vigilância mostrou que mesmo com o extermino dos insetos do local, eles se reproduzem no mato ao redor das instalações do Cmei e se deslocam para usar o muro de abrigo. Sendo assim a reforma do muro será realizada”, encerra a nota.