Geral

Notícia publicada quarta-feira 08 outubro 2014

Três escolas de Palmeira classificadas na fase regional do Agrinho

Gostou, compartilhe

Cinco projetos de escolas de Palmeira foram premiados no Concurso Agrinho. Três deles da rede municipal de ensino, nas modalidades de desenho e redação, todos da Escola Pedro Gross Filho, de Pinheiral de Baixo. Os outros dois projetos premiados foram também na modalidade redação, mas para o Colégio Estadual Fritz Kliewer, de Witmarsum, e o Colégio Estadual de Quero-Quero, ambos da rede estadual.

Da Escola Pedro Gross Filho, dirigida por Marieli Borcoski Costa, foram premiados os alunos Luis Gustavo Voichicoski, Lorena Stacoviaki e Kaíke Kampa, alunos das professoras Neliana Swiech, Flàvia Santos Macedo e Sandreli Gross Costa, respectivamente.

João Pedro Boldt Ferst Vieira, aluno de Rosane Temp Mayer, foi o premiado do Colégio Estadual Fritz Kliewer, dirigido por     Monika Penner Pauls. Do Colégio Estadual de Quero-Quero, dirigido por Ailton Cesar Monteiro Bach, a premiada por a aluna Cristiane Hartmann, tendo Kelen dos Santos Fischer como sua professora.

Segundo Lídia Mayer de Freitas, secretária municipal de educação, este não é o primeiro ano que Palmeira é premiada no Projeto Agrinho. Segundo ela, a cidade se destaca todos os anos, seja no âmbito escolar municipal ou estadual. “Esta primeira etapa é regional, os projetos dos alunos e professores premiados neste primeiro momento passam agora a concorrer na etapa estadual, que acontece em Curitiba, na segunda quinzena de outubro,” explicou.

Agrinho

O concurso é realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho, servindo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.