Destaques

Notícia publicada segunda-feira 23 novembro 2015

Queda de granizo e chuva forte em São João do Triunfo provocam prejuízos

Gostou, compartilhe

A forte chuva, com queda de granizo, no final da manhã e no início da tarde de domingo (22), atingiu de maneira intensa boa parte do município de São João do Triunfo. O tamanho e a intensidade das pedras de gelo provocaram muitos danos e prejuízos para moradores, tanto da cidade como de localidades do interior.

As informações dão conta que em Coxilhão e Rio dos Patos, fumicultores viram suas plantações de fumos praticamente arrasadas pelo granizo, configurando em prejuízos, visto que as plantas já estavam praticamente formadas. Com as folhas destruídas, a comercialização do fumo também ficará prejudicada, com redução do valor de compra pelas indústrias.

Na área urbana, no início da tarde, choveu bastante e a chuva acompanhada de vento forte assustou moradores e também causou alguns danos, como destelhamentos e queda de árvores.

No sábado (21), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) emitiu um alerta  de possibilidade de ocorrência de novos temporais na noite de domingo, mas apenas chuvas mais intensas foram registradas, sem consequências mais graves para a população.

Granizo SJT pedras