Geral

Notícia publicada segunda-feira 05 dezembro 2016

Rotary realizou comemoração do “Dia do Rio” no último dia 26

Gostou, compartilhe

No sábado (26), o Rotary Club de Palmeira, realizou mais uma vez um evento para lembrar o Dia do Rio que é comemorado em 24 de novembro.

O evento foi realizado pelo Rotary Club de Palmeira em parceria com o Iate Clube de Palmeira e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira.

Os voluntários se reuniram na sede do Iate Clube na localidade de Três Morros às margens do rio Iguaçu, interior do município de Palmeira, de onde 12 embarcações com três voluntários em cada uma, saíram para realizar o recolhimento de lixo no leito do rio e também nas margens.

O evento também contou com a presença da Polícia Ambiental que durante o percurso encontrou 12 redes, além de 50 metros de espinheis, uma fisga, um covo e 25 boias louca, material estes considerados predatório, todos eles foram devidamente destruídos.

Por volta das 11 horas da manhã os barcos retornaram lotados com os mais diversos tipos de lixo, que foi carregado em um caminhão da prefeitura para ser dado o destino correto, ou seja, para a reciclagem.

Em seguida todos se reuniram para assistir a uma palestra sobre o programa da “Fonte ao Turbilhão” que é o trajeto que o rio faz de sua nascente até a sua foz, que proferida pelo presidente do Rotary Piraquara Aroldo Bertassoni e Cláudio Santos.

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas entre rotarianos e demais voluntários. Em seguida foi servido um almoço que foi pago por cada um dos participantes. O presidente do Rotary Club de Palmeira, Ronaldo Kosiba, disse que ficou satisfeito com a realização da ação ecológica e que espera que esse exemplo dados por todos os voluntários se espalhe por outros lugares, para que possamos preservar nossos rios.