Geral

Notícia publicada quarta-feira 25 setembro 2013

Pojeto de melhoria no abastecimento de água em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

O gerente geral da Sanepar da Região Sudeste, Antonio Carlos Girardi e o gerente da unidade de Projetos e Obras, Marco Antonio Cenovicz, estiveram em Porto Amazonas, na terça-feira (24), para apresentação de projeto de melhoria nno sistema de abastecimento de água na cidade. O projeto prevê a construção de uma linha paralela com tubulação de 100 milímetros que abastecerá a Vila Reis, interligando mais de 1.500 metros de canos. A execução, segundo Girardi, começará ainda esta semana e a empresa responsável pela obra já está em Porto Amazonas.

A execução do projeto deve ser a solução para os constantes problemas de abastecimento de água na cidade, segundo avaliou o prefeito Ademir Schuhli, que assistiu à apresentação junto com os vereadores Carlos Chimiloski, Amilton Santos, José Luis Soldi, Antonio Polato e o presidente da Câmara Altair Marcondes. Os diretores de departamentos Odair Martins, Laertes Lima, Lincon Soldi e Vinicius Schuhli também estavam presentes.

Ainda durante a reunião, Cenovicz anunciou que será perfurado um novo poço para atender a Vila Reis e a abertura depende agora de uma avaliação de geólogo da Sanepar, para que seja feito o orçamento, podendo levar até 90 dias para inicio das obras caso seja necessário fazer licitação ou 30 dias caso o valor da perfuração não seja superior a R$ 30 mil.

Recomposição

O prefeito e o diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Laertes Lima, bem como os vereadores presentes, cobraram maior agilidade da Sanepar na recomposição da pavimentação asfáltica de ruas e das calçadas que são escavadas para execução de obras, bem como a comunicação prévia dos serviços.

De acordo com Girardi, a empresa que executa as obras de manutenção estará comunicando a Prefeitura quando for executar alguma obra que necessite a escavação e tratará de fazer a recomposição no menor prazo possível.

Enquanto persistirem os problemas de abastecimento de água na cidade, a Sanepar orienta os usuários para usem caixas d’água com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.