Geral

Notícia publicada terça-feira 26 maio 2015

Sanepar informa que chuva afeta abastecimento de água em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Sanepar emitiu comunicado informando que a chuva forte ocorrida na segunda-feira (25) em Palmeira provocou o excesso de turbidez da água do rio Pugas, manancial de abastecimento da cidade. Por isso, a produção de água tratada ficou temporariamente interrompida, baixando o nível dos reservatórios.

Na terça-feira (26), o sistema já voltou a produzir normalmente, porém até que o sistema recupere o equilíbrio, o abastecimento ficará prejudicado para as ruas Conceição, Jesuíno Marcondes, avenida Sete de Abril, Vicente Machado e para os bairros Colônia Francesa, Rocio, Jardim Christine, Vila Mayer e Vila Militar. A normalização deve ocorrer gradativamente até a madrugada de quarta-feira (27).

A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é fundamental evitar o desperdício.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.