Geral

Notícia publicada terça-feira 16 julho 2013

São João do Triunfo é a primeira cidade da região a receber o Sebrae Itinerante

Gostou, compartilhe

São João do Triunfo foi a primeira cidade da região a receber o Sebrae Itinerante, após a instalação da regional em Ponta Grossa.Em parceria com o governo municipal, o Sebrae/PR  disponibilizou os serviços em uma tenda montada em frente à agência dos Correios. Na ocasião, empresários e futuros empreendedores tiraram dúvidas e conheceram o trabalho do Sebrae/PR, além de obter orientações sobre como formalizar uma empresa, controles financeiros e marketing no comércio.

Moradores do município participaram ainda da palestra ‘Atendimento ao Cliente’, ministrada pela especialista Camila Kluppel, que foi realizada na Câmara de Vereadores. “Houve bastante interesse dos empresários de comércio, funcionários de lojas e supermercados pelo assunto. Ao todo, foram 56 pessoas que participaram da palestra”, diz o consultor Marlon Farias.

De acordo com ele, as ações do Sebrae/PR terão continuidade na cidade ao longo do ano já que lideranças relataram que muitas pessoas preferem comprar no comércio de cidades vizinhas. “Nossa previsão é fazer um trabalho mais elaborado em São João do Triunfo e fazer com que os empresários criem atrativos para que as pessoas optem pelo comércio local”, justifica.

O assessor jurídico da Prefeitura de São João do Triunfo, Demerson Levandoski, diz que o município buscou a parceria com o Sebrae/PR  visando tornar o comércio local mais competitivo. “As pessoas têm que valorizar o que existe na cidade, mas para isso os empresários têm que oferecer atendimento de qualidade, preços competitivos, atendimento bom e valorizar os clientes. Queremos que o dinheiro gerado na cidade fique aqui. Nosso objetivo é fomentar e dar nova dinâmica ao comércio local”, frisa.

Em setembro os empresários e futuros empreendedores de Palmeira também terão acesso aos serviços do Sebrae/PR. Até o mês de novembro, mais 11 cidades que também fazem parte da regional do Sebrae/PR de Ponta Grossa receberão o projeto.