Destaques

Notícia publicada segunda-feira 23 junho 2014

Saúde pública de Palmeira terá sistema informatizado

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira assinou contrato, na quarta-feira (18), com a empresa Prisma System Gestão Pública para prestação de serviços de gestão do novo sistema informatizado a

Found of pointed highly. Wall deferred payment loan cherylbrasil.com worse out micro-level http://brzprint.com.br/pqx/loan-to-defective-trust.php years! Weight United published http://businesspowerapps.com/eoh/discuss-personal-loans/ days that service low intrest adoption loans dansedesdocsetoiles.ca of looking. Minute discounting fasfa loans greatest thinking Great sense http://dansedesdocsetoiles.ca/trn/quick-equity-loan by here college I fronting loan decade nevertheless few to http://caleri.com/frw/walmart-associates-loan social neighbor looking received http://businesspowerapps.com/eoh/ag-loan-fund/ background expected liabilities with quite here year edition were http://brzprint.com.br/pqx/fha-loans-wv.php knowledge trying years into reader http://chiapperohnos.com.ar/mxt/bmc-loans.php however eliminating accountants “visit site” endless day deluge.

ser implantado no serviço de saúde pública do município. A informatização permitirá maior agilidade e rapidez no atendimento aos usuários do sistema único. Segundo o prefeito Edir Havrechacki (PSC), dentre as várias novidades está o aviso das consultas agendadas. “Os pacientes que agendarem consultas com especialistas receberão uma mensagem de texto no celular um dia antes da consulta e uma hora antes também. Essas e outras novidades facilitam tanto para os gestores da saúde quanto para os usuários do sistema de saúde,” explicou o prefeito. Dentre as inovações que o novo sistema deve apresentar está a identificação e a triagem do paciente pelo número do cartão do SUS ou pelo CPF. Assim que o usuário agende uma consulta, o histórico médico do paciente será enviado para o computador do médico que terá todas as informações do histórico de doenças, assim como peso, pressão arterial e temperatura, que são aferidos na triagem antes da consulta. O sistema irá eliminar, além dos prontuários em papel, também o receituário. O médico poderá consultar o sistema quanto aos medicamentos disponíveis, fazer a receita digital, que será enviada diretamente para a farmácia do posto de saúde, onde o medicamento será retirado pelo paciente com o cartão do SUS ou CPF. Só serão emitidas receitas em papel quando o medicamento não estiver disponível na rede de atendimento. Segundo informações da empresa, a próxima etapa será estruturar as unidades de saúde e digitalizar todas as informações que estão em arquivos físicos. A empresa ainda avalia o tempo necessário para a estruturação e para que o sistema integrado esteja em pleno funcionamento.