Economia

Notícia publicada segunda-feira 17 agosto 2015

Seminário de crédito divulga produtos e serviços para pequenas empresas

Gostou, compartilhe

Palmeira e mais cinco cidades atendidas vão receber, nos próximos dias, uma série de seminários com o objetivo de ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito. Os Seminários de Crédito têm como objetivo apresentar produtos e serviços bancários especiais, para que empreendedores e empresários de pequenos negócios possam identificar qual a melhor forma de investir em seus empreendimentos.

Além de Palmeira, os seminários serão realizados em Ponta Grossa, Jaguariaíva, Arapoti, Irati e Guarapuava, promovidos pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dentre as instituições financeiras que vão participar dos seminários estão o Banco do Brasil, o BNDES, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caixa Econômica Federal e Bradesco. Também fazem parte da iniciativa as cooperativas de crédito Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o Sistema de Crédito Corporativo (Sicredi) e a Fomento Paraná. Os Seminários de Créditos contam ainda com as parcerias das associações comerciais dos municípios que receberão os eventos, como também das prefeituras de cada cidade.

“O Sebrae/PR quer, com a realização dos Seminários, oportunizar que as instituições financeiras apresentem as melhores linhas de créditos para as micro e pequenas empresas, como também gerar a aproximação entre os empresários e os bancos, já que, muitas vezes, na correria do dia a dia, isso não é possível”, reforça o consultor do Sebrae/PR, Marlon Farias. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do telefone 0800 570 0800.

“Nossa expectativa é que 250 empresários prestigiem os eventos, que vão acontecer pela primeira vez em Jaguariaíva, Arapoti, Palmeira e Irati, que são cidades com grande densidade empresarial”, diz Marlon Farias.

Em Palmeira, os empresários vão conhecer mais detalhadamente os serviços e produtos disponibilizados pelos bancos, voltados para micro e pequenas empresas, no dia 25 de agosto, às 19 horas, no Restaurante Franco, que fica na Rua Padre Camargo, nº 884, no Centro.

Importância

O consultor do Sebrae/PR e coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros, Flávio Locatelli Junior, explica que em 2015 serão 40 seminários, com a expectativa de atender 4 mil participantes. “É de extrema importância a participação dos empresários, pois é um momento único, com a oportunidade de analisar as melhores opções de financiamentos e a forma de acessá-los”, reforça ele, ao completar que uma das dificuldades é a falta de informação das diversas opções de financiamentos para os micro e pequenos negócios.

Os Seminários de Créditos terão dois momentos, sendo um deles de apresentação das linhas de créditos, e, outro, logo após as palestras, de rodadas de atendimentos, nos quais os participantes poderão buscar mais informações e sanar dúvidas.