Educação

Notícia publicada segunda-feira 26 janeiro 2015

UEPG abre inscrições para mestrado e doutorado em Educação

Gostou, compartilhe

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe inscrições para os cursos de mestrado e doutorado no período de 2 de fevereiro a 9 de março, com início das atividades para o segundo semestre de 2015.

As inscrições ocorrerão em duas etapas. Na 1ª etapa, os candidatos devem preencher ficha de inscrição no sistema online. A ficha de inscrição estará disponível apenas no período de inscrição ao processo seletivo.

Na segunda etapa, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição impressa (após o preenchimento online); uma foto 3×4 recente, fotocópias autenticadas dos documentos: certidão de nascimento ou de casamento; CIC/CPF, RG, título de eleitor, quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino) diploma de graduação e histórico escolar.

Para o curso de mestrado, as inscrições se destinam ao preenchimento de vagas para as linhas de pesquisa ‘Ensino e Aprendizagem’ (12 vagas) e ‘História e Políticas Educacionais’ (13 vagas). Estarão aptos os portadores de títulos de graduação plena nas seguintes situações: egressos dos cursos de Pedagogia e licenciaturas; profissionais da educação básica, nas suas diferentes etapas e modalidades; professores no exercício da docência no ensino superior.

No doutorado, são até 13 vagas para a linha de pesquisa ‘Ensino Aprendizagem”; e até 11 vagas, para a linha ‘História e Políticas Educacionais’. Para a inscrição, os candidatos deverão possuir título de mestre obtido em curso recomendado e reconhecido pela CAPES (ou revalidado, quando obtido no exterior); possuir no mínimo uma produção nos últimos três anos, ou seja, livro, capítulo, artigo de periódicos ou trabalho completo publicado e apresentado em evento acadêmico-científico da área de educação ou de áreas correlatas (das áreas de Ciências Humanas e Sociais).

Informações sobre o processo de inscrição, documentos, etapa de seleção, cronograma do processo seletivo e datas de divulgação de resultados e matrículas podem ser obtidas na página do PPGE www.pitangui.uepg.br/propesp/ppge/index.php.