Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 novembro 2013

17 mil estudantes realizam provas do PSS da UEPG neste domingo

Gostou, compartilhe

Mais de 17 mil estudantes do ensino médio participam do Processo Seletivo Seriado – PSS 2013 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), neste domingo (24). A UEPG aplica provas em Palmeira, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os candidatos podem consultar os locais de provas no endereço http://www.cps.uepg.br. Em Palmeira as provas acontecem no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves.

O PSS é uma forma alternativa de ingresso no ensino superior. A UEPG foi a primeira instituição paranaense a implantar o sistema, em 2000. Os estudantes têm os conteúdos avaliados ao final de cada série do ensino médio, por meio das provas anuais de Acompanhamento I, II e III. Na última etapa do processo, optam por um dos 38 cursos ofertados nos campi de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro. A UEPG reserva 25% das vagas da graduação para esta modalidade de acesso à universidade.

Os inscritos deverão se apresentar no local de provas até as 14h30, horário em que serão fechados os acessos às salas de prova. Para o acesso, o candidato deverá apresentar ficha de inscrição, documento de identidade oficial, original ou em fotocópia autenticada.

Para fazer a prova, deverá levar apenas caneta esferográfica escrita grossa, tinta azul ou preta, de corpo transparente. As provas terão início às 15 horas, estendendo-se até as 19 horas.

 

UEPG aplica provas do PSS em 15 cidades neste domingo