Policial

Notícia publicada segunda-feira 15 abril 2024

Acidente na BR-277 em Palmeira deixa três mortos neste domingo

Gostou, compartilhe

Por volta das 14h30 deste domingo (14), no km 161 da BR 277, município de Palmeira, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um Fiat Argo emplacado em Jesuítas-PR e um GM/Monza com placas de Campo Largo-PR. De acordo com informações apuradas no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Fiat deslocava sentido interior do Estado quando invadiu a pista de sentido contrário e colidiu no GM/Monza. Ainda de acordo com agentes da PRF, as possíveis causas da colisão que resultou nessa tragédia, podem ter sido as chuvas intensas e a pista bastante escorregadia.
Os quatro adultos ocupantes do Argo sofreram lesões graves e foram resgatados para o Hospital do Trabalhador em Curitiba e Hospital Regional de Ponta Grossa. Já no Monza, um casal de adultos faleceu no local e uma criança 7 anos de idade entrou em óbito durante o deslocamento de resgate. Atenderam a ocorrência equipes do SAMU, SIATE de Palmeira, Concessionária Via Araucária, ambulância do município de Porto Amazonas e PRF.
Um terceiro veículo se envolveu no acidente, sendo um caminhão, que passou logo em seguida da colisão, e o motor do Fiat Argo e demais destroços que estavam na pista, se prendeu no caminhão furando o radiador e o imobilizando no local.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Ponta Grossa para exames de necropsia, identificação e posterior liberação aos familiares. O fluxo permaneceu em sistema pare e siga até às 18 horas, momento em que a pista foi liberada, tendo sido registrado um congestionamento de cerca de 10 quilômetros em ambos os sentidos.
Devido ao congestionamento, as cancelas do pedágio que fica a pouco menos de 2 quilômetros do local do acidente foram abertas até a normalização do trafego na via.
O casal e a criança que morreram eram moradores de Balsa Nova. Porém, eram naturais de Palmeira, e foram identificados como Valmir dos Anjos, Marilei da Luz e Victor Gabriel da Luz dos Anjos.
De acordo com a funerária Santa Clara, o velório vai acontecer na Capela Memorial Santa Clara, após a liberação do IML, e o sepultamento será no cemitério de Santa Barbara, horário ainda será definido pela família.
Foto: PRF