Policial

Notícia publicada quarta-feira 25 setembro 2013

Caminhoneiro é abandonado no Boqueirão após ter carga roubada na BR 116

Gostou, compartilhe

Um caminhão carregado com produtos de limpeza foi assaltado na segunda-feira (23), na BR 116, sentido São Paulo a Curitiba, e o condutor foi abandonado na localidade de Boqueirão, em Palmeira, enquanto bandidos roubaram a carga em local desconhecido.

A Polícia Militar foi informada da situação na terça-feira (24), após receber denúncia anônima relatando que havia uma vítima de roubo às margens da rodovia PR 151. No local da chamada os PMs abordaram o caminhoneiro que relatou toda a ação dos bandidos.

Na segunda-feira a vítima parou o veiculo Scania, do tipo baú, cor cinza, com placas de Joinville (SC), carregado com produtos de limpeza, no posto Parada Três Amigos, localizado na BR 116. Ao retornar do banheiro o caminhoneiro foi rendido por dois indivíduos, sendo que um deles estava com uma pistola, e recebeu voz de assalto.

Os criminosos entraram com a vítima na cabine do caminhão e passaram a mexer no painel, desativando o sistema de rastreamento. Logo após o caminhoneiro foi retirado do caminhão e levado às margens da BR 116, onde foi colocado na carroceria de uma caminhonete.

Após rodarem por aproximadamente três horas, pararam em um local desconhecido, levando o motorista para o interior de uma casa de madeira, afastada de outros imóveis e com rua de terra. No local a vítima ficou sendo vigiada por um indivíduo.

Na noite de terça-feira os indivíduos que renderam o caminhoneiro no posto de combustíveis retornaram com a caminhonete, colocando a vítima novamente na carroceria. Após andarem por aproximadamente quatro horas, abandonaram o motorista PR151, em frente ao acesso da localidade Boqueirão.

A vítima também relatou que saiu da empresa Tecmar, em São Paulo, e tinha como destino final a cidade de Curitiba. Durante o trajeto ela percebeu que era seguida por um veículo. Também contou que normalmente realiza transporte de cargas de eletrodomésticos, como geladeiras e televisores, sendo que desta vez, ao ir para a capital paulista, havia transportado uma carga de ar condicionado e geladeiras e estava retornando com materiais de limpeza, por ordem da empresa.