Policial

Notícia publicada terça-feira 17 junho 2014

Denarc apreende 480 quilos de maconha em Ecosport que transitava na BR 277

Gostou, compartilhe

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) – Núcleo de Ponta Grossa em conjunto com agentes da Receita Federal e apoio de cães farejadores do Canil da Denarc realizaram, na madrugada de terça-feira (17) uma operação na BR 277, no município de Palmeira, que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas. No interior de um veículo Ecosport abandonado foram encontrados 566 tabletes de maconha, pesando 480 quilos da droga

Equipes faziam uma operação de fiscalização em busca de drogas e produtos contrabandeados quando suspeitaram do condutor do veículo de placas EBX-5106, da cidade de São Paulo. Quando os policiais deram ordem de parada ao condutor, este avançou com o veículo contra a barreira policial. Os policiais, então, efetuaram disparos nos pneus do veículo e iniciaram um acompanhamento tático até a parada do fugitivo. Diante da impossibilidade de continuar a fuga, o condutor abandonou o veículo e fugiu em uma extensa área de mata fechada.

Segundo o delegado-chefe do Núcleo de Ponta Grossa da Denarc, Miguel Stadler, “todo este entorpecente apreendido poderia valer, no mercado do tráfico, mais de meio milhão de reais”.

Ao verificar a documentação do veículo e análise de seu chassi, os policiais descobriram que o carro que transportava toda essa droga estava com placas frias e havia sido furtado na cidade de Florianópolis (SC), no dia 10 de maio, sendo que estará disponível para a restituição logo após as perícias, já tendo sido contatado o proprietário.

Na mesma operação, agentes da Receita Federal também apreenderam produtos contrabandeados. Segundo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Denarc e a Receita Federal está sendo realizado constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.

Conforme dados da Denarc, somente neste semestre, já foram apreendidos mais de 770 quilos de maconha em diversas Operações realizadas.

Segundo Stadler, os excelentes resultados apresentados devem-se em grande parte além da qualificação das equipes, aos importantes investimentos realizados recentemente na área de Inteligência no estado do Paraná.

Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo da Denarc em Ponta Grossa no número (42) 3229-4485 ou diretamente no Sistema 181 – Narcodenúncia.