Policial

Notícia publicada terça-feira 09 agosto 2016

Forças de segurança recebem honraria por serviços prestados ao município

Gostou, compartilhe

No dia 29 de julho, o delegado da Polícia Civil de Palmeira, Plínio Gomes Filho e o comandante da Polícia Militar de Palmeira, tenente Thiago Alexandre Matos receberam uma homenagem municipal através do Gabinete da prefeitura.

 

A honraria foi entregue em razão dos recentes serviços prestados pelas forças de segurança na cidade, tirando de circulação cinco indivíduos que assaltaram diversas residências vizinhas na localidade de Colônia Maciel na noite do dia 25, sendo que dois dos assaltantes estão presos e três foram mortos em confronto com a Polícia Militar.

 

Após o hasteamento das bandeiras as autoridades receberam medalhas do sexagenário que representam os sessenta anos da criação da bandeira de Palmeira.

O comandante da PM destacou a participação da equipe de policiais. “Nós fazemos isso por amor à farda e fazemos diariamente. Efetuamos esse trabalho para garantir a segurança da população. Fico muito grato por tamanha homenagem e tenho certeza de que esse feito não seria possível sem nossa equipe de policiais, que atendeu prontamente ao chamado”, destacou.

 

Participação

Já o delegado da Polícia Civil falou de sua emoção ao receber a homenagem e destacou a participação excepcional da Polícia Militar no caso. “Quero destinar meu pronunciamento para homenagear todos os policiais militares, que nesse caso são os grandes merecedores desta honraria. No primeiro momento dois policiais foram destacados para atender a ocorrência sem saber ao certo as circunstâncias ou número de bandidos, onde ouve troca de tiros com os assaltantes, felizmente nenhum dos nossos ficou ferido e os suspeitos foram devidamente neutralizados. Certamente um ato de bravura desses policiais”, disse Plínio.

 

A Polícia Civil vai apurar mais informações relacionadas aos crimes e se houve participação de mais pessoas. “Assim que o inquérito for finalizado vamos encaminhá-lo ao poder judiciário para que os envolvidos sofram uma pena exemplar”, finalizou o delegado.