Curta você também
Policial
Maior apreensão de drogas do ano no Paraná é registrada em Palmeira
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na maior apreensão de drogas do ano no Estado e na maior da história do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação ocorreu na tarde de domingo (12), em Palmeira, na BR-277, e causou um prejuízo estimado em mais de R$ 23 milhões ao tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária, da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) e do grupo de Operações com Cães participaram da operação. Durante a fiscalização, dois caminhões com contêineres, vindos de Foz do Iguaçu e com destino ao porto de Santos (SP), foram abordados.
O cão farejador K9 Máximus foi empregado na busca. No primeiro caminhão nada foi encontrado, mas ao inspecionar o segundo, o animal indicou a presença de entorpecentes em uma das caixas de papelão. Dentro dela, os policiais encontraram diversos tabletes de drogas.
Ao todo, foram apreendidos 11 toneladas e 268 quilos de maconha prensada e 13,5 quilos de haxixe, além de um caminhão Mercedes-Benz, um semirreboque com contêiner e um celular. O condutor, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
A Polícia Militar destacou que o resultado expressivo demonstra a eficiência do trabalho integrado e do emprego de tecnologia e cães de faro nas operações de combate ao tráfico.
Foto: Polícia Militar