Policial

Notícia publicada quarta-feira 25 outubro 2023

Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia de R$ 2 mil no Paraná

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 26 anos, por não pagamento de pensão alimentícia, nesta terça-feira (24), em Imbituva. O valor da dívida da pensão é de aproximadamente dois mil reais, e se refere ao sustento de seu filho de 5 anos, que atualmente está sob os cuidados de seus pais adotivos.

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. O delegado da PCPR Thiago Andrade afirma que, diante da existência de um mandado de prisão civil em desfavor da cidadã, a equipe policial empreendeu diligências a fim de localizá-la.

“Ações como esta reforçam a importância de conscientizar a população em geral sobre a responsabilidade parental. A mulher foi capturada e encaminhado ao sistema penitenciário”, completa o Delegado.

Ele lembra que a liberação de presos por dívidas de pensão alimentícia não tem a possibilidade de fiança. A soltura é feita mediante quitação do valor devido ou acordo com a parte que entrou com a ação pelo não pagamento. A mulher não teve a identidade revelada.

DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177, diretamente à equipe de investigação.

Foto: Policia Civil