Policial

Notícia publicada quinta-feira 14 março 2024

Polícia Civil conclui as investigações do homicídio ocorrido em fevereiro

Gostou, compartilhe

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira concluiu as investigações do homicídio ocorrido na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, no município de Palmeira, tendo como vítima Mateus Lourenço, de 27 anos.

As investigações tiveram início a partir do registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de Mateus, dando conta de seu desaparecimento. A partir de então, a Equipe de Investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, iniciaram as buscas.

O corpo de Mateus foi encontrado pela Polícia Militar na data de 28 de fevereiro, em uma zona de mata no bairro Lily Bacila, em Palmeira/PR, coberto por vegetação e galhos de árvores.

Foi acionado o Instituto Médico Legal e, devido ao estado de putrefação do corpo, a identificação teve que ser realizada pelo Instituto de Criminalística e papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Após um intenso trabalho investigativo, a Equipe da Polícia Civil de Palmeira identificou a autoria do delito.

Identificado o autor C.L.R.S, de 23 anos, em sede de interrogatório confessou ter matado Mateus com golpes na cabeça, desferindo chutes, socos e utilizando um pedaço de madeira, em razão de um desentendimento prévio.

Nos autos do Inquérito Policial o autor foi indiciado pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo fútil.

Conclusas as investigações e relatado o Inquérito Policial, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação e deliberação.

É o primeiro homicídio ocorrido em Palmeira no ano de 2024.

Foto: PCPR