Curta você também
Policial
Polícia Civil conclui investigação sobre feminicídio ocorrido em Palmeira
A Polícia Civil de Palmeira finalizou as investigações sobre o caso de Vanessa Aparecida Mayer, 30 anos, encontrada morta no Rio do Salto, na zona rural do município. O delegado Rodrigo Siqueira confirmou que o caso trata-se de feminicídio, ocorrido no início de janeiro.
O caso
Vanessa desapareceu no domingo dia 5 de janeiro, após deixar o apartamento de uma amiga. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos apontaram que ela pegou uma carona até Palmeira e foi deixada na rodoviária, sendo buscada ali por Silvio, seu ex-companheiro, com quem foi vista circulando pela cidade. Por volta das 23h15 daquele domingo, o veículo de Silvio foi registrado em direção à Estrada do Quero-Quero, local onde o corpo da jovem foi encontrado na manhã do dia 7. O veículo retornou do local por vota das 02h30.
Evidências
O corpo de Vanessa, localizado parcialmente submerso no rio, apresentava ferimentos compatíveis com violência. No local onde foi encontrado, estavam documentos pessoais da vítima e a camiseta de Silvio, com manchas de sangue. Na madrugada de 6 de janeiro, Silvio morreu em um acidente na BR-277, em circunstâncias indicativas de suicídio.
Conclusão
A investigação reuniu imagens de videomonitoramento e depoimentos que confirmam a sequência de eventos. Segundo a Polícia Civil, Silvio cometeu o crime e, posteriormente, tirou a própria vida. O delegado Rodrigo Siqueira destacou que o caso foi encerrado com todas as provas coletadas para esclarecer o feminicídio.
Foto: PCPR Divulgação