Policial

Notícia publicada quinta-feira 21 março 2024

Polícia prende preventivamente o autor do homicídio ocorrido em fevereiro

Gostou, compartilhe

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, na manhã desta quinta-feira (21), prendeu preventivamente o autor do homicídio ocorrido na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, no município de Palmeira, o qual vitimou Mateus Lourenço, de 27 anos.

Relembrando o caso: Inicialmente, a mãe de Mateus Lourenço compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Palmeira noticiando o desaparecimento do jovem. A partir de então, a Equipe de Investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, iniciaram as buscas.

O corpo de Mateus foi encontrado pela Polícia Militar na data de 28 de fevereiro, em uma zona de mata no bairro Lily Bacila, em Palmeira/PR, coberto por vegetação e galhos de árvores, já em estado de putrefação. Devido às condições do corpo, a identificação teve que ser procedida pelo Instituto de Criminalística e Papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Após um intenso trabalho investigativo, a Equipe da Polícia Civil de Palmeira identificou o autor do delito, o qual, em sede de interrogatório na unidade policial, confessou ter matado Mateus com golpes na cabeça, desferindo chutes, socos e utilizando um pedaço de madeira, em razão de um desentendimento prévio.

Nos autos do Inquérito Policial o autor foi indiciado pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo fútil e, diante do contexto delito, foi representado pela prisão preventiva do autor, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.

O homem de 23 anos foi encontrado em sua residência na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, e não ofereceu qualquer tipo de resistência à Equipe de Policiais diante da voz de prisão.

Realizados os trâmites policiais, o indivíduo será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil de Palmeira