Curta você também
Policial
Polícia Civil de Palmeira realiza incineração de 532 quilos de drogas
A Polícia Civil, por intermédio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, realizou na manhã da quinta-feira (12) a incineração de 532,78 quilos de diversas drogas.
As substâncias entorpecentes que foram incineradas nesta quinta-feira (12) foram: maconha 473,8 kg; skunk 56,5 kg; cocaína 1,143 kg; haxixe 1,100 kg; crack 172 gramas, além de 46 (quarenta e seis) comprimidos de ecstasy/MD.
As drogas são oriundas de apreensões realizadas no ano de 2024 pelas Forças de Segurança Pública locais, sendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e também pela Polícia Rodoviária Federal.
Destaca-se ainda que diversas dessas substâncias entorpecentes foram apreendidas por ocasião da “Operação Dominium”, deflagrada em julho deste ano em ação de combate ao tráfico e consumo de drogas na cidade.
A importância dessas apreensões e, consequentemente, da incineração, é o prejuízo financeiro e a descapitalização das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e demais ilícitos.
A incineração se deu em conformidade com a previsão legal do art. 50 parágrafo 4º da Lei 11.343/2006, Lei de Drogas.
Trabalho contínuo
O delegado de Polícia Rodrigo Siqueira, destaca a importância do trabalho contínuo das Forças de Segurança no combate à criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas, destacando a “Operação Dominium” deflagrada em julho deste ano, que impactou sobremaneira no tráfico em Palmeira e região. Segundo ele, a polícia acabou capturando uma grande quantidade de distribuidores dessas drogas, o que facilita muito o nosso dia-a-dia, disse Rodrigo. Pois, com a escassez da droga na cidade, acaba diminuindo os delitos patrimoniais e furtos diversos e pequenos delitos, onde o consumidor final se vale de auferir dinheiro fácil, para trocar por drogas, já encontra maior resistência, e também a diminuição desses pequenos pontos de tráfico. Ele disse que a polícia continua mapeando os pontos, e já se sabe teve uma diminuição muito significativa dos mesmos.
O delegado também salienta a importância das pessoas fazerem o registro da ocorrência de furto (BO), ele disse que o registro é o índice que a polícia tem para desenvolver o trabalho, para fins estatísticos e para a resolução de crimes, que a pessoa que foi lesada por qualquer tipo de lesão patrimonial, física ou outro tipo, ela deve comparecer na delegacia e fazer o registro para quer a polícia possa apurar o delito e responsabilizar os autores, disse o delegado Siqueira.
Foto: Divulgação -Polícia Civil