Policial

Notícia publicada sexta-feira 04 agosto 2023

Polícia Civil de Palmeira realizou a incineração de quase 300 quilos de drogas

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, realizou na manhã de sexta-feira (4) a incineração de quase 300 quilos de maconha. O total de drogas que foram incineradas em um forno de uma empresa em Palmeira foi de 286,960 quilos.

A substância entorpecente incinerada desta vez foi apenas maconha e é proveniente de apreensão que foi realizada no mês de julho deste ano pelas forças policiais na região.

Segundo o delegado Rodrigo Siqueira da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, a importância dessas ações e, consequentemente, da incineração, é o prejuízo financeiro e a descapitalização das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e demais ilícitos.

A imprensa tem acompanhado as várias destruições de drogas realizadas pela polícia, e vale ressaltar também que cada apreensão de droga pelas forças policiais e sua consequente destruição, evita que essas drogas estejam circulando e sendo comercializadas por traficantes e consumidas por usuários, o que acaba alimentando vários outros tipos de crimes para a obtenção das mesmas.

A incineração se deu em conformidade com a previsão legal do art. 50 parágrafo 4º da Lei 11.343/2006, Lei de Drogas.

Foto: Polícia Civil de Palmeira