Policial

Notícia publicada segunda-feira 24 julho 2023

Foragidos suspeitos de homicídio em São João do Triunfo têm fotos divulgadas

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil de São João do Triunfo tornou públicas as imagens dos dois indivíduos foragidos, identificados como Eliton Marques Dominhaki e Cleriton Marques Dominhaki, ambos suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido na última sexta-feira (21) na localidade de Meia Lua, em São João do Triunfo, que vitimou fatalmente uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas, sendo seu filho e seu marido.

De acordo com informações do delegado Matheus Santarelli, além dos disparos com arma de fogo, as vítimas foram brutalmente golpeadas com uma foice.

A vítima do homicídio foi identificada como Suely Golon Pianoski, uma mulher de 53 anos, cuja morte ocorreu após um desentendimento relacionado a questões de terreno na região.

Os suspeitos, encontram-se atualmente foragidos. A Polícia solicita a colaboração da população e pede que qualquer informação que possa levar ao paradeiro da dupla seja repassada pelos números de telefone 197, 181 e (42) 3447-1263. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima, garantindo a segurança dos informantes.

Segundo informações da Rádio cultura Sul FM e Rádio Difusora do Xisto, as vítimas baleadas teriam uma ação na justiça, que lhes teria concedido até o momento a posse de uma área de terra. Eles eram arrendatários de uma propriedade que em 2013, o proprietário teria vendido a um homem, sem assegurar o direito de preferência ao casal, como é previsto no Estatuto da Terra. Em razão disso, o casal ingressou com uma ação judicial para garantir o direito de aquisição preferencial do imóvel rural.

Recentemente, o Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de São João do Triunfo determinou a adjudicação compulsória do imóvel, (uma medida legal que permite a alguém receber a propriedade de um imóvel prometido em contrato, mesmo que o vendedor se recuse a cumprir o acordo) em favor do casal bem como, condenou a outra parte ao pagamento de custas processuais, honorários de sucumbência e a uma multa por litigância de má-fé.

Logo após o crime, foram acionadas a Polícia Militar, Polícia Civil, bem como os setores de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), para atender a ocorrência.

O corpo de Suely Golon Pianoski foi recolhido pelo IML de União da Vitória e, após liberação, foi trasladado para São João do Triunfo, onde foi velado na residência de familiares na comunidade de Meia Lua. O sepultamento aconteceu no sábado (22) no cemitério da Colônia Bromado.

A comunidade local e as autoridades esperam que a divulgação das imagens dos foragidos contribua para sua rápida captura e que a justiça seja feita em relação ao crime que abalou a pacata localidade de Meia Lua, em São João do Triunfo.

Foto: Divulgação Policia Civil