Policial

Notícia publicada quinta-feira 01 junho 2017

Polícia Civil do Paraná formou mais 118 policiais civis para reforçar segurança

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil do Paraná formou 118 policiais civis na quarta-feira (31). Receberam o certificado de conclusão de curso 115 investigadores, um delegado, um escrivão e um papiloscopista. A solenidade aconteceu no auditório do Canal da Música, no bairro Mercês, em Curitiba.

O curso desenvolvido pela Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) teve duração de dois meses e meio, com 399 horas-aula distribuídas em conteúdos teóricos e práticos. As aulas são divididas em diversos módulos, como atendimento ao público, defesa pessoal policial, dinâmica de integração, educação física, inteligência de segurança pública e gestão de informação.
Curso
Algumas atividades feitas por meio do ensino a distância (EaD) também estão na grade do curso de formação, como análise criminal, sistema de gestão de segurança, emergência pré-hospitalar e filosofia dos direitos humanos aplicados à atuação policial.
O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, esteve na solenidade. “Com esse curso nós fechamos o ciclo dos últimos dois anos com mais de 600 policiais civis formados. O curso foi muito bem executado por uma escola de excelência, que é a ESPC”.

Mesquita também destacou os avanços que a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária alcançou nos últimos anos e enfatizou a importância do policial. “Nós temos redobrado a atenção na aquisição de novos investimentos, viaturas, coletes, armamentos, na delegacia cidadã, que acabou de ser inaugurada em Matinhos. No entanto, o maior patrimônio que qualquer instituição tem é o policial”, acrescenta.

Fotos: Rogério Machado/SECS