Policial

Notícia publicada sexta-feira 12 janeiro 2024

Polícia de Palmeira faz buscas e apreende armas em caso de violência doméstica

Gostou, compartilhe

A Equipe da Delegacia de Polícia de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, apreendeu na manhã desta quinta-feira (12), uma espingarda modelo puma calibre .38 e munições, devidamente registrada, bem como uma carabina de pressão 5.5mm, além de uma pistola também de pressão – air soft, calibre 4.5 mm.

O cumprimento do Mandado de Busca se deu em razão das declarações da vítima, ex-esposa do autor, a qual compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira pleiteando Medidas Protetivas de Urgência já que seu ex-marido, não aceitando o fim do relacionamento, passou a ameaçá-la e persegui-la. Na oportunidade, relatou também que o indivíduo possui posse de arma de fogo e, assim, teria receio de que atentasse contra ela de algum modo.

Com base nas informações, foi então representado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, pela expedição do competente Mandado de Busca e Apreensão na residência do Autor, na zona rural do município de Palmeira/PR.

O autor, após ouvido em sede policial, foi liberado. As investigações serão concluídas em breve e encaminhadas ao Poder Judiciário para apreciação.

A 40ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeira segue atenta aos casos de violência doméstica e demais delitos.

Foto: Delegacia de Palmeira