Policial

Notícia publicada terça-feira 15 agosto 2023

PM de Palmeira efetua prisão de foragido da justiça acusado de homicídio em Curitiba

Gostou, compartilhe

Na tarde do último dia 14, por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Palmeira realizou uma ação bem-sucedida para cumprir um mandado de prisão. A ação ocorreu em um estabelecimento às margens da PR-151 em Palmeira, e resultou na detenção de um indivíduo com dois mandados de prisão em seu desfavor, sendo um deles pelo cometimento de um crime de homicídio, e outro de embriaguez.

A ação que contou com a participação da equipe policial da 2ª Cia da PM de Palmeira e do serviço de inteligência da PMPR, foi realizada após a obtenção de informações precisas sobre o paradeiro do foragido da justiça. Os policiais identificaram que o indivíduo, que era procurado por homicídio, além de outra acusação, estava na cidade, não se sabe se de passagem ou para que a polícia não soubesse de seu paradeiro.

As equipes policiais se dirigiram ao local indicado pelas informações do setor de inteligência da PM, onde realizaram uma abordagem minuciosa. Como resultado dessa abordagem estratégica, os policiais lograram êxito em localizar e deter o foragido da justiça.

A Polícia Militar informou que, após a prisão, foi realizado um novo cruzamento de informações nos sistemas de registro de mandados de prisão, confirmando a existência dos mandados em aberto contra o indivíduo. Diante da situação, o acusado foi encaminhado às autoridades do sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Homicídio
O acusado estava preso por ter sido acusado de ter assassinado um colega de trabalho em um bairro da cidade de Curitiba, de acordo com informações da época, ele teria tido um desentendimento com o colega durante uma bebedeira e acabou matando o colega a pauladas, e após ter jogado o corpo em uma valeta, ateou fogo no cadáver, sendo que na manhã seguinte ao crime ele confessou o ocorrido aos demais colegas de trabalho, fugindo logo em seguida, tendo indiciado por homicídio doloso, e ocultação de cadáver.