Policial

Notícia publicada quarta-feira 10 setembro 2014

Polícia Militar divulga relatório de ocorrências dos oito primeiros meses do ano

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar de Palmeira apresentou um relatório de ocorrências policiais que aconteceram na cidade, no período de 1 de janeiro a 31 de agosto de 2014, durante a reunião ordinária do Conselho de Segurança de Palmeira (Conseg), realizada na terça-feira (9), na sede do Rotary Clube de Palmeira, aconteceu. O relatório foi apresentado pelo Sargento Heitor Marcos Guera.

Durante os oito primeiros meses do ano, foram atendidos 34 casos de contravenções penais, como perturbação do sossego e da tranqüilidade. A PM também atendeu 14 casos de agressões físicas, 11 de direção perigosa. Ainda sobre o código de trânsito, foram 19 casos de condução de veículos com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou outra substância, além de 18 casos de atendimento de acidente.

Em casos de crimes contra a pessoa, a polícia foi chamada para registrar 44 ameaças, 32 lesões corporais e 19 lesões corporais de violência doméstica e familiar, a chamada Lei Maria da Penha. A Polícia Militar também registrou atendimento em 26 casos de furto simples, 38 de furto qualificado, 43 casos de roubo, 55 casos de danos e quatro casos de estelionatos.

Em relação a armas de fogo, a PM atendeu sete casos de posse irregular de arma de uso permitido, duas posses de armas de uso restrito, seis casos de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e oito casos de disparos de arma de fogo. Foram apreendidas 11 revolveres, 10 espingardas, seis carabinas, uma munição de fuzil 762, de uso exclusivo do Exército, uma munição de arma de calibre 45 e duas pistolas.

Durante os oito primeiros meses de 2014 foram furtados quatro automóveis, uma motocicleta, além de 11 roubos e 16 veículos recuperados. Durante o período a PM apreendeu 730 gramas de maconha, 139 gramas de crack, 95 gramas de cocaína, 10 unidades de ecstasy e seis adesivos de LSD.

Colaboração

A Polícia Militar de Palmeira, através do Sargento Guera, relatou que a população tem colaborado em boa quantidade com os trabalhos da PM, através de denúncias. Os cidadãos podem entrar em contato anonimamente com os policiais através do telefone 190 ou 181, em caso de denúncias que envolvam o tráfico de drogas. As ligações não são identificadas, mantendo o denunciante sob sigilo.