Policial

Notícia publicada quarta-feira 02 agosto 2023

Polícia Militar lança Operação 10 de Agosto e intensifica presença no estado

Gostou, compartilhe

A Polícia Militar do Paraná lançou nesta terça-feira (1º) a Operação 10 de Agosto, que intensifica o patrulhamento em todo o Estado para reprimir crimes e fortalecer o policiamento preventivo de proximidade. A operação é uma das principais ações relativas ao 169º aniversário da corporação, a ser comemorado na quinta-feira da próxima semana.

O lançamento ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, de onde viaturas e equipes policiais se deslocaram para diversos pontos da cidade e Região Metropolitana, assim como para todas as regiões do Estado, simultaneamente. A operação se estenderá até o dia 9 (quarta feira).

“Com a Operação 10 de Agosto, estamos empenhados em fortalecer a prevenção a crimes e estreitar laços com a comunidade. A participação da população é fundamental, pois ela pode nos repassar denúncias e informações valiosas que resultam em prisões e apreensões”, destacou o subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer.

Efetivos de todos os Comandos Regionais e Batalhões da Polícia Militar estão sendo empregados na operação. Além disso, o Comando do Policiamento Especializado e o Comando de Missões Especiais têm equipes em todo o Paraná.

As ações de policiamento envolvem diversas modalidades, com o uso de viaturas, motos, módulos móveis e até aeronaves, com cada unidade atuando em sua área específica.

Os Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), de Polícia de Trânsito (BPTran) e os Pelotões de Trânsito em todo o Estado intensificarão as ações preventivas e, eventualmente, repressivas de trânsito, nas vias e rodovias estaduais.

Em Palmeira foi realizada nesta terça-feira(01), a saturação de policiamento de área, bloqueios de vias e arrastões. O foco da saturação e arrastão se concentrou na região da Vila Rural e Vila Rosa.

Dentre as ações policiais desempenhadas, foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas em atitude suspeita, organizados através de bloqueios de vias em pontos específicos, patrulhamento a pé e montado em regiões alvos da operação, além de reforço no policiamento ostensivo motorizado (viaturas, motocicletas e base móvel), a fim de inibir a prática de ações criminosas.

O balanço geral da operação apresentou a fiscalização de 86 veículos, 50 notificações de trânsito lavradas e a abordagem de 229 pessoas. Dois veículos com alerta de furto/roubo foram recuperados durante as ações.

Além de comemorar a passagem de mais um ano de existência, a PMPR busca com essas operações suplementar o policiamento ostensivo já realizado nos municípios de atuação, inibindo a incidência criminal e presenteando a comunidade com segurança, tranquilidade e bem estar social.

Foto: Policia Militar