Curta você também
Policial
Polícia prende suspeito ligado ao desaparecimento de homem em Porto Amazonas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente, nesta quarta-feira (26), na Lapa, um homem de 45 anos suspeito de homicídio qualificado no caso que apura o desaparecimento de Anderson José Silveira de Santana, de 41 anos. Anderson está desaparecido desde 4 de novembro, quando foi visto pela última vez em Porto Amazonas.
A ação ocorreu durante uma operação integrada entre a Delegacia de Palmeira, Delegacia da Lapa, 28º BPM da Polícia Militar, e papiloscopistas de Ponta Grossa. No cumprimento dos mandados, foram apreendidos um aparelho celular, um equipamento DVR e vestimentas que podem auxiliar a investigação.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Investigações continuam
O inquérito segue em andamento. As equipes policiais realizam novas diligências, incluindo oitivas de testemunhas, análise de câmeras de segurança e laudos periciais, com o objetivo de esclarecer completamente o caso e localizar Anderson.
Família mantém a esperança
Em declaração ao Canal da Cidade da Lapa, Luiza Zbonick Santana, filha de Anderson, disse:
“Estamos aliviados com a prisão, porque isso aumenta as chances de encontrar o Anderson o quanto antes. Mas o nosso verdadeiro descanso só virá quando tudo for esclarecido e quando ele for encontrado. Continuamos firmes, esperando e crendo que logo a verdade vai aparecer.”
Foto: Arquivo