Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 28 abril 2015

Câmara faz primeira votação da prestação de contas de 2007 na próxima quinta

Gostou, compartilhe

Na próxima quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Palmeira realiza sessão extraordinária para a votação em primeiro turno da prestação de contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2007, sob responsabilidade do ex-prefeito Altamir Sanson (PSC). Com parecer prévio do tribunal de Contas do estado do Paraná pela irregularidade e parecer pela desaprovação da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, as contas de 2007 ainda podem ser aprovadas caso seis dos nove vereadores optem pela aprovação.

Caso as contas de 2007 sejam desaprovadas pelo Legislativo, que dá a palavra final nestes casos, será a terceira prestação de contas desaprovada das três já analisadas pela Câmara relativas ao mandato de Sanson, entre os anos de 2005 e 2008, quando exercia o segundo de seus três mandatos como prefeito de Palmeira. As contas de 2005 e 2006 já foram desaprovadas anteriormente.

A sessão extraordinária na quinta-feira, que terá a votação da prestação de contas de 2007, está marcada para as 19 horas. A segunda votação acontece em outra sessão extraordinária, que deve ser convocada para acontecer no próximo dia 5 de maio, quando será realizada a segunda a definitiva votação da matéria.

Irregularidades

O Tribunal de Contas opinou pela irregularidade da prestação de contas de 2007 devido a omissão de conta corrente no sistema informatizado; falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento em favor do INSS; falta de recolhimento das contribuições dos servidores e da parte patronal ao INSS; falta de retenção das contribuições dos agentes políticos ao INSS; ausência de pagamento da dívida fundada; e irregularidade formal ante a ausência de documentos.