Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 18 maio 2015

Câmara quer prorrogar vigência de fundo para construir nova sede

Gostou, compartilhe

Com o objetivo de reunir recursos financeiros para adquirir uma área e realizar a construção de sua nova sede, a Câmara Municipal de Palmeira criou, através de lei, em 2011, um fundo especial, segundo prevê a legislação para tais casos.  A princípio, a vigência do fundo seria 31 de dezembro de 2013, mas como o objeto do fundo não foi concluído dentro do tempo previsto, um projeto de lei, que deve será votado nas duas próximas sessões do Legislativo aterá a redação da lei e prorroga até 31 de dezembro de 2017 a vigência do fundo.

Para concretizar o projeto da sua nova sede, a Câmara Municipal encaminhou ofício ao prefeito Edir Havrechaki (PSC) solicitando a cessão de um imóvel nas proximidades do Fórum da Comarca, na avenida 7 de Abril. No local, pretende edificar seu novo espaço, um edifício moderno e mais adequado, dotado de ambientes capazes de atender às necessidades do Legislativo, dos vereadores e dos servidores.

O fundo especial da Câmara Municipal tem hoje saldo de pouco mais de R$ 3,1 milhões em conta bancária específica. Este recurso deve ser investido exclusivamente na construção da nova sede. Caso isto não aconteça, o valor deve ser destinado à Prefeitura, integrado ao orçamento geral do município.

Centro Cívico

Há a intenção da Prefeitura de Palmeira, já há alguns anos, de construir um Centro Cívico no espaço que hoje abriga três secretarias, o posto de atendimento do Detran, o Corpo de Bombeiros e algumas empresas. O prefeito Edir Havrechaki (PSC) comentou que em breve deve encaminhar para a Câmara o projeto de lei que cria o Centro Cívico de Palmeira, para que, em seguida, outras providências sejam tomadas para concretizar o projeto.