Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 14 maio 2015

Câmara repassa à Prefeitura valor de juros de fundo e arrecadação de concurso

Gostou, compartilhe

Na terça-feira (12), cinco vereadores convidados a participaram de reunião com o prefeito Edir Havrechaki (PSC) e alguns secretários, quando a Câmara Municipal fez o repasse simbólico de recursos para a Prefeitura de Palmeira, no valor de R$ 154.204,83. Trata-se de juros de aplicação do fundo criado para a construção da nova sede do Legislativo, bem como dos recursos captados pela das inscrições de concurso público promovido pela Câmara.

O presidente do Legislativo, vereador Domingos Everaldo Kuhn (PSC), entregou ao prefeito um cheque simbólico do valor referente ao exercício 2014. “Este cheque simboliza nada mais que o nosso dever legal cumprido, como nas demais gestões, desde que foi criado o fundo para a construção da nova sede. Devolvemos os juros da aplicação financeira como determina a lei. Além disso, considerando que a Câmara não pode ter outra receita além do repasse efetuado pela prefeitura, neste ano, o Legislativo repassou também os valores referentes ao pagamento das inscrições do concurso público, realizado recentemente”, explicou o presidente.

O vereador entregou também ao prefeito um ofício, no qual solicita do Executivo a concessão de um terreno para a Câmara construir sua nova sede, localizado ao lado do Fórum. O presidente comentou que o Legislativo conta atualmente com cerca de R$ 3 milhões em um fundo para a construção, no entanto é necessário um terreno. ”Tivemos outras conversas informais com o prefeito que demonstrou o interesse de conceder o terreno, centralizando os três poderes futuramente em um Centro Cívico, nas imediações da avenida 7 de Abril”, disse o Kuhn.

O prefeito comentou que em breve será enviado para a Câmara o projeto de lei que cria o Centro Cívico de Palmeira, para que, em seguida, outras providências sejam tomadas.

Participaram da reunião, além do presidente do Legislativo, os vereadores Pastor Anselmo (PSD), Rogério Czelusniak (PTB), Arildo Zaleski (PSC) e Mário Wieczorek (PP).

Audiência pública

No encontro com os vereadores, o prefeito anunciou que nas próximas semanas será realizada audiência pública sobre a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) com as empresas interessadas na concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto em Palmeira. Segundo ele, na ocasião será apresentada a atual situação do município sobre o assunto, como também um novo plano de saneamento, que inclui a coleta e destinação de resíduos sólidos. “Temos uma proposta ambiciosa, por isso, esta licitação é uma das mais importantes da nossa história”, afirmou o prefeito, que defendeu a importância da participação popular na discussão do assunto.

O prefeito também comentou sobre o andamento das obras em execução e sobre novidades para o município, que serão anunciadas posteriormente.