Destaques

Notícia publicada quinta-feira 19 julho 2012

Dados do TSE mostram que 78% dos postulantes às nove vagas na Câmara Municipal nasceram em Palmeira

Gostou, compartilhe

A eleição para a Câmara Municipal de Palmeira, que será realizada juntamente com a eleição para a Prefeitura Municipal, no próximo dia 7 de outubro, deve ter 100 candidatos concorrendo às nove vagas de vereador. Isto se todos os que solicitaram registro de candidatura à Justiça Eleitoral tiverem deferidas as solicitações de candidatura.
Segundo os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no sistema DivulgaCand2012, 78% dos postulantes à vereança são nascidos em Palmeira, enquanto os outros 22% nasceram em outros municípios do Paraná ou de outros estados.

Os dados do TSE mostram que 32 dos 100 possíveis candidatos a vereador são mulheres, o que confirma, de forma geral, o preenchimento da cota de gênero de 30% das vagas para um dos sexos. Mesmo assim, a maioria absoluta, ou seja, 68 são candidatos do sexo masculino.

Quanto à formação escolar dos candidatos a vereador, entre os que solicitaram registro, segundo levantamento feito pela Gazeta de Palmeira, 37% deles declararam ter ensino médio completo. Depois, 28% afirmaram possuir ensino superior completo. Outros 27% dos candidatos à Câmara Municipal informaram que têm ensino fundamental completo e 8% declaram ser alfabetizados, isto é, sabem ler e escrever.