Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 07 dezembro 2011

Depois de conquistas para o magistério Sismup quer reajuste salarial de 23%

Gostou, compartilhe

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup) vai apresentar à administração municipal uma pauta de reivindicações que inclui o reajuste de 23% dos vencimentos dos servidores públicos a partir do próximo mês de janeiro. A entidade vem de participar da conquista de avanços para o magistério, que no mês de novembro obteve o pagamento de avanço diagonal e do auxílio-transporte, assim como a garantia de concurso de remoção ainda este ano, graças à mobilização que promoveu com o apoio do Sismup, incluindo dois dias de paralisação total de atividades nas escolas da rede pública do município.

O presidente da entidade, Cezar Ruzin, explicou que o índice foi definido a partir dos 14,6% de reajuste do salário mínimo nacional, que vigora já no início do ano que vem, somado ao índice oficial da inflação do ano de 2009, de 4,8%, porque não foi concedido nenhum reajuste à categoria naquele ano, e, ainda, 3,6% de ganho real.

Para discutir e definir a pauta de reivindicações dos servidores municipais, o Sismup está convocando a realização de assembleia geral da categoria para a próxima terça-feira (13), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. O Sismup pretende conseguir autorização dos servidores para que sua diretoria conduza as negociações coletivas com a administração municipal visando o acordo coletivo de trabalho.

Também devem ser colocados em discussão na assembleia geral, segundo adiantou Ruzin, a elaboração do plano de cargos e salários de todas as categorias de servidores municipais, bem como a inclusão de licença-prêmio entre os benefícios. Entende o presidente do Sismup que a categoria precisa estar melhor amparada no que diz respeito a direitos trabalhistas, defendendo a atualização do Regime Jurídico Único, lei que estabeleceu, em 1994, os direito e deveres dos servidores públicos municipais de Palmeira.