Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 24 junho 2015

Diminui número de eleitores filiados a partidos políticos em Palmeira

Gostou, compartilhe

Desde janeiro, quando eram 2.600 os eleitores do município de Palmeira que estavam filiados a algum partido político, até maio, o total de filiados a partidos reduziu, pois a Justiça Eleitoral tem registro de 2.592 eleitores filiados, o que indica que oito cidadãos deixaram de ser filiados. Os dados de filiações partidárias estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados do mês de maio confirmam que cerca de 10% dos eleitores de Palmeira são filiados a partido políticos, fato que vem se repetindo há muito tempo e demonstra um certo desinteresse na atividade partidária e da própria política. Porém, com a aproximação da eleição municipal, que acontece em outubro do ano que vem, há a possibilidade de aumentar o número de filiados.

Os partidos políticos, em busca de eventuais candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, devem promover filiações nos próximos meses. Quem deseja disputar a eleição de 2016 deve estar filiado a pelo menos um ano.

O PT continua sendo o partido com maior número de filiações no município de Palmeira, tendo 332 filiados. Depois dele vêm o PP e o PMDB, com 240 e 239 filiados, respectivamente. No final da lista de filiações estão o PCdoB, com dois filiados, e o PSOL, que tem apenas um filiado em Palmeira, segundo os dados do TSE.