Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

Eleição para mesa diretiva da Câmara acontece no próximo dia 4 de dezembro

Gostou, compartilhe

A eleição para escolha dos novos membros da mesa diretiva da Câmara Municipal está convocada para ser realizada no próximo dia 4 de dezembro, às 19 horas, segundo consta do edital de convocação publicado na quinta-feira (20) no Diário Oficial do Município. A princípio, o processo eleitoral interno do Legislativo deve ser tranqüilo, uma vez que apenas o vereador Domingos Everaldo Kuhn (PSC) é cogitado candidato à presidência e os demais integrantes da mesa já estariam definidos, em consenso.

O atual presidente da Câmara, vereador Fabiano Cassanta (PR) não deve integrar a chapa única, que pode ser composta, além de Kuhn na presidência, pelos vereadores Pastor Anselmo (PSD) como primeiro secretário, Eliezer Borcoski (PSB) como vice-presidente e um terceiro nome, que pode ser Rogério Czelusniak (PTB) ou Arildo Zaleski (PSC) como segundo secretário.

Cogitado para ser candidato à presidência da Câmara, o vereador João Alberto Gaiola (PDT) confirmou que não pretende liderar formação de chapa nem disputar a eleição do Legislativo. Assim, fica praticamente certa a inscrição de chapa única e a eleição por aclamação no próximo dia 4 de dezembro.

A chapa a ser eleita no início de dezembro deve ser empossada nos cargos no dia 2 de janeiro de 2015, segundo prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal. Depois, cumprindo o recesso de janeiro, a primeira sessão ordinária do ano que vem deve acontecer apenas no dia 3 de fevereiro. Os membros da mesa diretiva terão mandato até o final da legislatura, que termina em 31 de dezembro de 2016.