Destaques

Notícia publicada segunda-feira 26 março 2012

Governador confirma presença nas festividades dos 193 anos de Palmeira

Gostou, compartilhe

O governador Beto Richa (PSDB) confirmou presença nas festividades dos 193 anos de Palmeira, no próximo dia 7 de abril. Na ocasião, Richa deve prestigiar o desfile cívico e, depois, participar da assinatura dos atos oficiais para instalação da empresa Kürten Madeiras. Na última quinta-feira (22), o prefeito Altamir Sanson (PSC) visitou o governador no Palácio Iguaçu, em Curitiba, quando foi confirmada a presença dele.

Além da confirmação da participação nos festejos dos 193 anos de Palmeira, Richa também recebeu projetos de pavimentação asfáltica em vias nos bairros da Colônia Francesa e Regina Vitória, acompanhados da solicitação de recursos do Estado. “A avenida das Palmeiras requer um pavimento específico, pois tem tráfego intenso de caminhões pesados, por possuir indústrias de grande porte, este tipo de pavimento não é tão simples e barato de fazer, e o município não tem condições de executar essa obra sem ajuda do governo estadual”, afirmou Marcos Ribas, secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, que acompanhava o prefeito na visita ao governador.

O governador recebeu os projetos e encaminhou-os para análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) que, dentro de mais algumas semanas, deve dar resposta às solicitações da Prefeitura de Palmeira, “Estamos confiantes que o governo do Estado irá nos ajudar, assim conseguiremos atender às reivindicações da população, melhorando o trânsito e a qualidade de vida dos moradores da Colônia Francesa e Regina Vitória”, disse o secretário de Governo e Planejamento, Edir Havrechaki, que também esteve no Palácio Iguaçu.

A comitiva de Palmeira, com o prefeito e os dois secretários, foi acompanhada pelo secretário de Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. Ele também estará em Palmeira, no dia 7 de abril, para a assinatura dos atos com a Kürten Madeiras, que terá incentivos fiscais do governo do Estado para a implantação de sua unidade para produção de casas pré-fabricadas, cujo investimento inicial previsto é de R$ 40 milhões, com geração de 125 empregos diretos.