Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 05 setembro 2014

Irregularidades provocam mudanças no quadro de servidores da Câmara

Gostou, compartilhe

As suspeitas de irregularidades nas finanças da Câmara Municipal de Palmeira, confirmadas pelo presidente do Legislativo, vereador Fabiano Cassanta (PR), em pronunciamento que fez na sessão da última terça-feira (2), já provocaram mudanças, começando pelo quadro de servidores, que ganhou reforços. O ex-vereador Ivano Cherobim é o novo assessor parlamentar e a contadora Roseli Madalena Fernandes assume a função de diretora financeira.

A nomeação dos novos servidores foi confirmada através da publicação das respectivas portarias no Diário Oficial dos Municípios do Paraná de sexta-feira (5).

Cherobim deve assumir a função para promover um melhor relacionamento da Câmara e dos vereadores com a comunidade, bem como com o Executivo. Ele deve absorver parte do trabalho que vinha sendo executado pelo jornalista Edson Gil dos Santos Junior, que é o diretor executivo do Legislativo e está acumulando responsabilidades do secretário parlamentar Ernesto Xavier de Oliveira Neto, que está em licença para tratamento de saúde.

A nova diretora financeira da Câmara Municipal já foi controladora geral do Município, encontra-se licenciada como servidora da Prefeitura e vai assumir as funções que estavam sob responsabilidade da contadora Giseli Gresmki Vida, apontada como pivô no caso das irregularidades financeiras e que foi exonerada da função no último dia 28 de agosto.