Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 26 outubro 2018

Justiça reúne presidentes de seções, faz carga, lacração e simulação de votação

Gostou, compartilhe

A movimentação para o 2º turno das eleições em Palmeira iniciou no sábado (20) no período da tarde no Fórum Eleitoral, quando os presidentes das seções de Palmeira e Porto Amazonas que pertencem a 13ª Zona Eleitoral participaram de uma reunião com a Juíza Eleitoral Cláudia Sanine Ponich Bosco e o Chefe do cartório eleitoral Adilson Severino da Silva. Foram esclarecidas algumas dúvidas dos presidentes e também repassadas algumas orientações aos presentes, caso aconteça algum problemas nas urnas eletrônicas. A juíza fez questão de ressaltar que nada de anormal foi encontrado depois que foram feitas perícias em seguida ao primeiro turno.

Carga e lacração das urnas

Na terça-feira (23) durante todo o dia, foi realizado no Cartório Eleitoral de Palmeira o processo de carga e lacração das urnas eletrônicas para o 2º turno. Para Palmeira são 87 urnas e 12 urnas eletrônicas para Porto Amazonas, totalizando 99 urnas eletrônicas na 13ª Zona Eleitoral, sendo 15 urnas de reserva para Palmeira e oito para Porto Amazonas. Já na parte da tarde, com a presença da Juíza Eleitoral da Comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, do Promotor Antonio Carlos Nervino, do Chefe do Cartório Eleitoral Adilson Severino da Silva, do Coronel Maurício da Silva Rangel e do Capitão Wilson de Paula Lessa do 5º Batalhão de Suprimento, foi feita a votação simulada e a auditoria nas urnas que serão usadas no domingo (28).

Depois de ser feito o procedimento de carga e lacração, as urnas são armazenadas e guardadas até a sexta-feira (26), onde será feito o transporte delas para os locais de votação.

Fotos: Riomar Bruno Ferreira e Elder Scolismoski/Rádio Ipiranga