Destaques

Notícia publicada terça-feira 02 outubro 2012

Liminares suspendem divulgação de resultados de duas pesquisas eleitorais em Palmeira

Gostou, compartilhe

As duas pesquisas eleitorais de Palmeira que poderiam ter seus resultados divulgados no sábado (29) e no domingo (30), respectivamente, estão com a divulgação suspensa em virtude de liminares expedidas pela juíza da 13ª Zona Eleitoral, Cláudia Sanine Ponich Bosco. Analisando os pedidos os pedidos de impugnações interpostos e acatando as alegações, a juíza eleitoral solicitou informações aos responsáveis pela contratação das pesquisas e aos institutos contratados.

A pesquisa eleitoral contratada pelo jornal Página Um, de Castro, junto ao Instituto Visão, que poderia ter seus resultados divulgados no último sábado, recebeu pedido de impugnação na sexta-feira (28), por parte do PSDB de Palmeira. A juíza eleitoral acatou as alegações e citou os responsáveis a apresentarem esclarecimentos, o que foi feito somente na terça-feira (2). Após análise do Ministério Público, a decisão sobre manter a proibição ou liberar a divulgação pode ser anunciada, no mais tardar, até sábado (6).

Já a pesquisa eleitoral contratada pelo PSDB de Palmeira junto ao Instituto Datacenso, que poderia ter resultados divulgados no último domingo, teve pedido de impugnação apresentado no sábado. Da mesma forma, a Justiça Eleitoral acatou as alegações e solicitou esclarecimentos ao contratante e ao instituto, que apresentaram as mesmas na segunda-feira (1º). O trâmite aponta que até sexta-feira deve acontecer decisão sobre proibir ou liberar a divulgação dos resultados desta pesquisa.