Destaques

Notícia publicada segunda-feira 15 outubro 2012

Manifestação reúne aproximademente 100 pessoas em frente ao Fórum Eleitoral de Palmeira

Gostou, compartilhe

Uma manifestação que foi programada através de redes sociais e mensagens por torpedo de telefone celular reuniu aproximadamente 100 pessoas em frente ao Fórum da Comarca de Palmeira e no Fórum Eleitoral de Palmeira. No local, ninguém sabia dizer de quem partiu a iniciativa do evento que tinha como objetivo protestar contra suspeitas de crimes eleitorais. Algumas faixas e cartazes foram exibidos e a juíza Cláudia Sanine Ponich Bosco e o promotor Antônio Carlos Nervino receberam uma comissão formada por quatro representantes dos manifestantes.

Presentes ao local disseram que comparecerem em virtude de terem recebido mensagem sobre a manifestação, indicando data, hora e local, ou mesmo por curiosidade com a movimentação em frente ao Fórum. Algumas lideranças políticas marcaram presença, sem contudo assumir a organização ou mobilização do ato.

Como forma de prevenção de possíveis ações mais acaloradas, a Polícia Militar e o Batalhão de Choque da PM foram acionados e mantiveram policiais em frente ao Fórum Eleitoral.

Público

Após a audiência com a comissão de manifestantes, a juíza disse que os processos na Justiça Eleitoral são públicos e estão à disposição de qualquer interessado, destacando que os dez processos estão concluídos, com decisão proferida.

O Ministério Público, por sua vez, está realizando procedimentos investigativos a respeito de denúncias oferecidas durante o processo eleitoral. Muitas testemunhas já foram ouvidas e quando as investigações estiverem concluídos, dependendo do que for levantado e confirmado, o MP poderá oferecer denúncia à Justiça Eleitoral.

Denúncias

Durante o período da campanha eleitoral, algumas denúncias sobre irregularidades foram levadas ao Ministério Público, incluindo um flagrante feito no bairro da Vila Rosa de um veículo a serviço do Provopar que supostamente estaria distribuindo cestas básicas e material eleitoral, além de suspeita de doação de combustível da Prefeitura Municipal para benefício eleitoral em denúncia apresentada por um cidadão que anexou nota fiscal de um postos de combustíveis da cidade como prova.