Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 14 março 2016

Manifestação em Palmeira reúne menos de 100 pessoas na manhã de domingo

Gostou, compartilhe

A onda de manifestações de rua contra a corrupção, que tiveram como alvos principais a presidente Dilma Roussef e o seu partido, o PT, atingiu Palmeira, mas com impacto bem menos do que o registrado em outras cidades. Na manhã de domingo (13), menos de 100 pessoas participaram do ato, que teve concentração na praça Mal. Floriano Peixoto e depois uma carreata pelas ruas da cidade. Alguns dos manifestantes estavam de bicicleta e ninguém seguiu à pé.

Na concentração, os manifestantes exibiam faixas contra a presidente e o PT, bem como cartazes contra a corrupção e em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que coordena os trabalhos da operação Lava Jato. Bandeiras do Brasil também apareceram e a maioria dos manifestantes vestia camisas amarelas ou verdes.

A manifestação do último domingo foi menor do que a primeira realizada na cidade, em 15 de março do ano passado, quando cerca de 200 pessoas participaram. Em outra ocasião, no mês de maio, a manifestação que deveria ser realizada acabou sendo cancelada.