Destaques

Notícia publicada segunda-feira 28 julho 2014

Marcos Levandoski assume Prefeitura durante viagem do prefeito à Argentina

Gostou, compartilhe

Pela segunda vez em um ano e meio, o vice-prefeito de Palmeira, Marcos Levandoski (PT) está exercendo interinamente o cargo de prefeito. Ele deve ficar no cargo até o próximo dia 4 de agosto, quando o prefeito Edir Havrechaki (PSC) reassume. A convite da Central das Cooperativas de Crédito do Estado do Paraná (Sicoob-PR), o prefeito participa de uma missão sobre cooperativismo. Junto com demais líderes das microrregiões pertencentes à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), entidade parceira da missão, Havrechaki está na Argentina desde sábado (26) para conhecer cases de desenvolvimento local e regional.

Na solenidade de transmissão do cargo, acontecida no final da tarde de sexta-feira (25), na Prefeitura de Palmeira, o prefeito disse ter satisfação em poder deixar o município sob a administração do vice, em quem deposita grande confiança, coforme frisou em breve discurso que fez antes de passar o cargo a Levandoski.

Por sua vez, o vice-prefeito agradeceu a confiança demonstrada pelo prefeito e disse que durante os dias em que estará interinamente à frente da Prefeitura pretende dar continuidade às ações que estão em andamento.

Missão

Entre as cidades visitadas durante a missão na Argentina, Havrehaki estará em Rosário, Santa Fé e Córdoba. Os participantes conhecerão ainda o sistema cooperativo na Argentina, como o modelo de Sunchales, considerada a capital do cooperativismo do país. A cidade tem 30 mil habitantes e é sede de uma das maiores empresas seguradora do mundo, além de possuir um índice de desenvolvimento acima da média na América Latina.

Além de visitas técnicas, a programação inclui encontros com os prefeitos das cidades visitadas e uma reunião com o candidato a presidência da Argentina, Sergio Massa. O retorno ao Brasil está agendado para o próximo sábado (2).