Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 06 novembro 2015

Observatório Social de Palmeira tem instalação oficial no próximo dia 16

Gostou, compartilhe

Está programada para acontecer no próximo dia 16, às 18h30, a instalação oficial e inauguração das dependências do Observatório Social em Palmeira, que é vinculado ao Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais. O espaço a ser utilizado foi cedido pelo Sindicato Rural, em sua sede, na rua 15 de Novembro.

O ato de instalação oficial terá como atrativo uma palestra com o tema “Controle social, cidadania e transparência municipal”, a ser proferida por Bruno Sérgio Galati, sub-procurador geral de Justiça para assuntos de planejamento institucional. Também será realizado um coquetel após a palestra.

Mesmo antes de ser oficialmente instalado, o Observatório Social já vem atuando no município, tendo participado do processo que suspendeu temporariamente a realização de uma licitação da Prefeitura de Palmeira para contratação de empresa fornecedora de profissionais da área da saúde e serviços médicos.

O Observatório Social é um espaço democrático e apartidário que visa contribuir para a eficiência da gestão pública no Brasil, monitorando compras municipais e trabalhando pela educação para a cidadania. Presente em mais de 100 municípios de 18 estados brasileiros, já contribuiu para uma economia de mais de R$ 1 bilhão para os cofres públicos nos últimos três anos.