Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 05 julho 2016

PPS muda de comando em Palmeira e adere ao grupo do prefeito na eleição

Gostou, compartilhe

A recente mudança da direção do PPS em Palmeira, com a confirmação de uma nova comissão provisória municipal, sob a presidência do ex-vereador Josiel Caldas, leva o partido a compor no grupo do prefeito Edir Havrechaki (PSC) para a campanha eleitoral deste ano. Caldas é secretário de Esporte e Cultura da Prefeitura de Palmeira e, para assumir a direção do PPS deixa o PMDB, o primeiro e único partido ao qual filiado até agora. Desta forma, o PPS não irá coligar-se com o grupo que tem o dentista Giovatan de Souza Bueno (PSD) como provável candidato a prefeito, com o apoio do ex-prefeito Altamir Sanson (PSD).

Além do ex-vereador e atual secretário, a nova direção do partido no município conta ainda com Bruna Teixeira, no cargo de secretária; Maikel Maidl, como tesoureiro; Tatiana Padilha Oliveira é delegada á convenção estadual do partido e Divonsir da Cruz e Augusto Ferrando são membros da comissão provisória. A próxima atribuição da comissão é convocar a realização da convenção do PPS, que, segundo a legislação eleitoral, deve acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, na qual será decidido o apoio à reeleição do prefeito e também possíveis nomes de candidatos a vereador.

O novo presidente da comissão provisória municipal do PPS disse que não fala sobre candidaturas ou possíveis candidaturas até que converse com alguns filiados que já haviam manifestado interesse em disputar vaga na Câmara Municipal. Caldas também afirmou que pretende ter uma conversa com o prefeito para definir a participação do PPS no grupo e na eleição, incluindo a possibilidade de vagas para candidatos do partido, caso algum interessado se apresente para ser candidato a vereador.