Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 21 novembro 2014

Prefeito e comitiva têm contatos em Brasília e pedem emendas ao orçamento de 2015

Gostou, compartilhe

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), esteve em Brasília na quarta (19) e na quinta-feira (21), acompanhado do vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) e dos vereadores Eliezer Borkoski (PSB), Pastor Anselmo (PSD) e Arildo Zaleski (PSC). Em diversos contatos, o objetivo principal foi pleitear emendas ao orçamento da União de 2015 junto a deputados federais do Paraná, tentando garantir recursos para investimentos no município.

Outro objetivo da comitiva palmeirense foi a cobrança de repasses para obras que já estão em andamento, como a pavimentação de ruas do bairro Regina Vitória. A situação de atraso nos repasses, segundo o prefeito, não é exclusiva de Palmeira. “Podemos observar que todos os municípios estão enfrentando dificuldades pelo atraso ou falta de pagamento das obras”, observou Havrechaki.

Em visitas aos gabinetes dos deputados federais, o prefeito e a comitiva mantiveram contato mais prolongado com Hidekazu Takayama (PSC), autor da emenda ao orçamento de 2014 que garantiu recursos para pavimentação de ruas no Regina Vitória.

Também houve contato com o deputado federal Sandro Alex (PPS), autor da emenda ao orçamento que, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, viabilizou a construção da agência local do INSS, no bairro da Vila Rosa, que deve ser inaugurada no próximo dia 1º de dezembro, passando a atender um grande número de pessoas que necessitam de serviços do órgão federal.

Edir e comitiva Sandro Alex