Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 15 fevereiro 2024

Prefeitos da AMCG terão encontro com secretários e lideranças na próxima quinta

Gostou, compartilhe

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizará na próxima quinta-feira (22), às 9h, a primeira reunião ordinária de 2024. Além da participação de prefeitos e lideranças de 19 cidades, o evento contará com a presença dos secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. A lista de convidados também inclui o Gerente de Departamento da Copel, Gilberto Conti; o novo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias; e o Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Logman.

A reunião acontecerá na Chácara Ágape, localizada no km 305 da PR-151, em Carambeí, e será aberta à imprensa. Para a prefeita da cidade e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, o encontro será fundamental para colocar em pauta as principais demandas dos municípios. “Nossa gestão procura dar voz a todos os municípios da região. Um dos principais objetivos da AMCG é estabelecer essa ponte junto ao Governo do Estado e outras entidades que atuam com foco no desenvolvimento dos Campos Gerais. Nesta reunião, serão debatidos quatro tópicos que impactam diretamente o cotidiano das prefeituras. Esperamos que esse diálogo renda bons resultados aos nossos municípios”, avaliou.

Investimentos e ‘Novo Pedágio’

Inicialmente, o representante da Companhia Paranaense de Energia, Gilberto Conti, realizará uma apresentação acerca da atuação e investimentos futuros da Copel nos Campos Gerais. Na sequência, está previsto um diálogo a respeito do novo sistema de pedágio, incluindo mudanças e inovações. A etapa será comandada por Roberto Logman e pelo secretário Sandro Alex. Vale lembrar que a EPR Litoral Pioneiro administrará 605 quilômetros de rodovias entre os municípios litorâneos, Campos Gerais e o Norte Pioneiro.

Industrialização e segurança pública

O terceiro tópico da reunião inclui a apresentação dos programas da Secretaria de Indústria e Comércio, como a construção de barracões industriais e comerciais enquanto política pública voltada para os pequenos municípios. O diálogo será mediado pelo Secretário Ricardo Barros. Por fim, os gestores municipais terão a oportunidade de se reunir com o Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias, novo comandante do 1º BPM. A partir das 11h40, será realizada coletiva de imprensa. A diretoria da AMCG reforça a importância do evento e convoca todos os prefeitos da região para participar.

Foto: AMCG