Curta você também
Política
Presidente da Câmara escancara situação caótica da segurança pública
Na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão de terça-feira (11), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Cassanta (PR), afirmou que “é preocupante a situação da segurança pública em virtude da falta de viaturas da Polícia Militar no município”. Ele citou o caso ocorrido na manhã daquele dia, quando um posto de gasolina sofreu uma tentativa de assalto e, acionada a PM, os policiais tiveram que ir a pé e escoltar a pé os bandidos até a Delegacia de Polícia. “Isso é um descaso do governo do Estado com Palmeira”, desabafou Cassanta.
O vereador disse que atualmente o pelotão da PM em Palmeira conta com duas camionetes praticamente novas, uma Amarok e uma Duster, ambas na concessionária para revisão, e que não são liberadas por falta de pagamento pelo governo do Estado. Relata ainda que uma terceira viatura mais antiga, modelo Ecoesport, está em uma oficina da cidade com a embreagem estragada e o mecânico, sabendo da situação, gentilmente está realizando a troca para que o município não fique sem o serviço.
“Nossas casas e nossos munícipes estão desguarnecidos”, afirmou Cassanta, que salienta que mesmo com ótimos profissionais da PM em Palmeira, o trabalho não poderá ser feito de maneira adequada por falta de condições de trabalho.
Tristeza
O vereador Pastor Anselmo (PSD) disse, em aparte, que compartilha da tristeza de Cassanta, pois verificou, em Witmarsum, que os policiais permanecem apenas nos locais de plantão e também andando a pé pela localidade. “É vergonhoso, pois os marginais estão bem melhores equipados, até em armamento, do que os policiais. Os policiais honram a farda mesmo, se fazem um trabalho bem feito é porque amam o que fazem. É triste ver essa notícia de escoltar os bandidos à pé. É motivo de chacota”, afirmou o vereador.