Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 21 janeiro 2015

Prioridade do Executivo para este ano é a conclusão de obras já iniciadas

Gostou, compartilhe

A prioridade do Executivo de Palmeira para o ano de 2015 é a conclusão das obras que foram iniciadas em anos anteriores e as que já estão contratadas. Em reunião realizada na terça-feira (20), o prefeito Edir Havrechaki (PSC) e o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) apresentaram  os ajustes orçamentários necessários para concluir no exercício de 2015 as obras que já estão em andamento. Participaram secretários, diretores de departamentos e Núcleo Administrativo Financeiro, que é formado por servidores responsáveis pelas execuções de despesas em cada setor.

Em sua apresentação, o vice-prefeito, que também é secretário de Planejamento, exibiu a planilha com os ajustes orçamentários necessários para que o objetivo seja alcançado. Segundo ele, alguns projetos que estavam previstos para ser executados pelas secretarias precisarão ser reestruturados. “Os ajustes no orçamento são necessários para que o município consiga garantir as contrapartidas para as obras já contratadas, tendo em vista que a previsão de alguns valores ficou abaixo do que realmente precisará ser investido”, disse Levandoski.

Durante a sua apresentação, o prefeito esclareceu que, embora ajustes orçamentários sejam necessários para a conclusão das obras, os demais serviços prestados à população não serão prejudicados. “Não mexeremos nas dotações específicas para os serviços básicos, como é o caso dos serviços que são prestados nas áreas de saúde e educação. Estamos apenas fazendo um remanejamento de recursos para atender a todas as demandas do município”, afirmou o prefeito.

Algumas das obras com conclusão prevista para 2015 são anseios antigos da população, como são os casos da pavimentação da avenida Daniel Mansani e a construção do viaduto que interligará o centro da cidade ao bairro da Colônia Francesa, obras que estão em andamento mas que tiveram atrasos em seu cronograma de execução.