Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 04 março 2015

Projeto do Parlamento Jovem sobre Semana Cultural é regulamentado

Gostou, compartilhe

A ex-parlamentar jovem Letícia Sthefany Guimarães, da legislatura 2014, esteve na tarde de terça-feira (3), na Prefeitura de Palmeira, juntamente com o prefeito Edir Havrechaki (PSC), o secretário de Esporte e Cultura, Denis Sanson, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Waldir Jonassi Filho, e a coordenadora do programa Parlamento Jovem, Karina Vanessa Albano, além do artista Fernando Bastos e o líder do movimento Hip Hop em Palmeira, Pablo Wesley Deus Santos, para a assinatura do decreto que regulamenta a lei que cria a Semana Cultural no município, passando assim a fazer parte integrante da Agenda Cultural Oficial.

A proposta elaborada pela estudante do Colégio Estadual Henrique Stadler, da localidade de Queimadas, através do Parlamento Jovem da Câmara de Palmeira, foi apresentada como projeto de lei pelo vereador José Ailton Vasco (PTN) e aprovada por unanimidade pela. De acordo com o decreto, a Semana Cultural será realizada já em 2015, na primeira semana do mês de junho.

Segundo o prefeito, mesmo com a programação ainda em formulação, estão previstas apresentações artísticas e um concurso de poesia que resultará em um livro. De acordo com ele, este ano a Semana Cultural acontecerá de forma experimental, como um projeto piloto, que irá se aperfeiçoando no decorrer dos anos. “Desta forma, gradativamente, o evento fortalecerá a cultura palmeirense e dará visibilidade para os trabalhos locais em suas diversas formas”, disse o prefeito.

Letícia demonstrou imensa satisfação em ver sua ideia se tornando realidade no município. Dos demais projetos de lei elaborados pelo Parlamento Jovem, esta é a primeira das dez leis sancionadas que foi regulamentada. “Propus o projeto considerando que a realização da Semana Cultural é de extrema importância, pois será um momento em que o próprio povo palmeirense poderá se expressar, com apresentações de música, teatro, desenhos, show de talentos, exposição de artesanato, brincadeiras, espaço da leitura, de saúde, entre outros”, comentou a ex-parlamentar jovem.

Moção de Aplauso

No dia 23 de fevereiro, foi aprovado na Assembleia Legislativa o requerimento proposto pelo deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) que concede Moção de Aplauso do Legislativo Estadual à Câmara Municipal de Palmeira pelo trabalho efetuado pelo programa Parlamento Jovem.

De acordo com o documento, a iniciativa do Legislativo palmeirense é muito relevante, visto a necessidade de conscientizar a população de qual é o verdadeiro papel do Poder Legislativo, para então poder acompanhar e cobrar efetiva atuação de seus representantes.

Parlamento Jovem decreto 1